sábado, 28 de agosto de 2010

Cachecol

Cachecol feito com Fio Rendidora Multicolor da Cisne. Usei um novelo de 100gr.
O ponto é o mesmo do Cachecolar

O cachecol pode ter ficado bonito mas linda mesma é esta foto.
Na verdade esta azaléia é da vizinha mas como fica ao lado do murro ajuda enfeitar meu pátio e o Bento adora deitar neste lugarzinho para observar os gatos vizinhos.


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Reciclando



Amigas
Sabem que gosto muito de reaproveitar tudo que for possível. Pois estava precisando muito de uma sacola que fosse espaçosa, forte pra carregar meu tricô e outras cositas mais. Até já comecei uma eco bag seguindo vídeo da Elaine Croche mas com o tempo que tenho e a falta de prática no croche vai demorar. Pois tinha esta bolsa que ganhei num evento.

Então botei a cabeça pra funcionar e encontrei estas peças já prontas que seriam capa de almofada ou parte de uma colcha no exato tamanho da sacola.

Aí foi só costurar e esta pronta minha eco bag sem a propaganda do tal evento.
Até que ficou bonitinha.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Polaina

Usei fio elegance. Montei 50 pts nas agulhas retas 5,5 e segui até o tamanho desejado. Depois é só costurar.




terça-feira, 10 de agosto de 2010

Casaco Andressa



Amigas
Primeiramente quero agradecer ao carinho de vocês pelo meu gatinho e dar a boa notícia. O Bento está bem. Magrinho ainda, mas do jeito que anda comendo logo estará em forma.
Bem este casaco é para minha neta. O modelo eu criei juntando pontos daqui e dali. Consegui até fazer cava raglã.
Usei fio Flash Pingouin e agulhas 5,5


Costas do casaco






terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bento está dodói

Amigas
Meu tricô está devagar quase parando.
O motivo é meu gatinho que está dodói.
Tudo começou há uma semana quando ele apareceu com um ferimento no pescoço, que provavelmente foi briga. Ficou uma ferida bem feia com necrose do tecido.
Como baixou a imunidade veio a Rinotraqueíte, que é a gripe do gato. Segundo a Médica veterinária que cuida dele, o quadro está evoluindo bem, ele está sem febre, sem lesões na boca e sem pneumonia, e está tomando leite e comendo ração aquela do sache que é bem macia. Mas está tão caidinho, só dorme. Quando estou em casa ele só quer colo.
Até vai um alerta a vocês que amam gatos. Se observarem seu gato espirrando e/ou olhos lacrimejando, levem imediatamente ao veterinário, pois quanto antes começar o tratamento melhor.

Querido fica bem quietinho para fazer o curativo.