Finalmente choveu ontem e ficou mais fresco. Então aproveitei para dar uma arrumada nos armários e olhando estes trabalhos tão bonitos resolvi fotografar e mostrar pra vocês. Eles foram feitos pela Dona Hedwig que já não está mais conosco pois faleceu há dois anos. Ela era Vó de meu marido. Dona Hedwig faleceu com 95 anos e fez crochê até os noventa. Depois ficou acamada, as mãos já não tinham mais agilidade. Não sei de onde ela tirava estes modelos, mas o fato é que de um novelo de linha ela fazia várias toalhinhas cada uma com um gráfico.
Este barrado é para um lençol.
Este foi o ultimo que ela me presenteou, é uma grande lembrança.
8 comentários:
Boa noite Elaine, adorei suas toalhinhas, eu tambem tenho várias bem antigas que aos poucos estou refazendo, obrigada pela sua visita, abraços, adoreu seu blog.
oi amiga,lindos os croches.
Obrigada pela visita.
boa semana pra vc tb.
Abçs
Fala sério... que mãos abençoadas... quem hoje tem paciência pra isso?
Lindos, lindos.
bjinhos
Elaine,
Eu sempre tive preço pelas pessoas mais sábias, assm como esta senhora que hoje está no reino da Glória, e acredito que essas pessoas são sempre muito caprichosas, fazem com tanto amor os trabalhinhos, sempre tem calma paraterminar e sabe finalizar cada crochezinho que vão durar uma eternidade.
Meus parabéns pelo acervo!
Sim, porque tudo isso é um gande tesouro amiga!
Beijinhos
São lindas as peças...olha a coindência, ontem minha mãe veio almoçar em casa e trouxe 03 colchas que ela mesma fez em crochê a muitos anos atrás e perguntou se eu queria ou então era para dar para alguém!!!Lógico que fiquei para mim!!!!
bjos
Elaine, quanto talento e capricho, estes trabalhos são realmente um tesouro.
bjs
Elaine ,nossa!! mãos maravilhosas as de esta vó ,dá para perceber o capricho e a dedicação com que foram feitas as peças ,muito bonitas !! BJ!!
Olá...
Adorei conhecer seu cantinho...tem trabalhos lindíssimos!!!Adorei essas toalhinhas (...eu amo toalhinhas...),e já estou acompanhando seu blog pra não perde-la de vista!!!
Obrigada pela visita...
Bjos,
Mirian
Postar um comentário